Postagens com o marcador picasa.

Óculos do Google?

No último mês  saiu no New York Times que o gigante da internet estaria desenvolvendo um óculos. Sim um óculos.

Antes de escrever detalhes sobre as funções do óculos já vale o exercício de imaginção. Só de saber que o Google está desenvolvendo um artigo deste já vem a cabeça milhares de funções que ele poderia ter. Ignorando as reais possibilidades já imagino um óculos parecido com o que vimos em filmes, como por exemplo o do Robocop (que na verdade não é bem um óculos), que possibilita o reconhecimento de face, obtenção de informações sobre pessoas e lugares, traçar rotas dentre outras coisas.

Pensando que a empresa já possui o Maps, Picasa e Street View, podemos pensar que não seja tão impossivel assim agregar essas funcionalidades ao produto.

O Maps com o Street View já são capazes de traçar rotas e identificar localizações, basta unir as peças e pronto! Fácil né?

O Picasa já faz reconhecimento de face, assim quando você conhecer uma pessoa, basta gravar seu rosto e incluir informações como nome, telefone e etc., acabando com a chance de esquecer o nome de alguém, não seria sensacional?

Apenas com 3 dos programas do Google já podemos imaginar algumas coisas, aposto que muitos estão curiosos, como eu, pelo lançamento.

O que foi divulgado:

Segundo o NYT o equipamento poderá se conectar a internet por wi-fi, conexões 3G e 4G, virá com GPS e uma câmera de baixa resolução. Recursos como o Google Latitude que informa a posição geográfica, Google Googgles que pesquisa imagens e Google Maps estarão presentes pelo envio de dados à nuvem. O valor seria o de um smart phone, algo em entre US$200 a US$600 e teria como base o Android. A tela seria de LCD ou AMOLED e teria controle por movimento para frente e para tras com a cabeça, por meio de um sensor de movimento.

O blog 9 to 5  publicou rumores dizendo que o equipamento permitirá a visualização de realidade aumentada em uma das lentes, função controlada por movimento ou sistema de voz. A publicação também estima que o aparato deva ter 1GHz ARM A8, 256MB RAM e 8GB de memória.

O equipamento está sendo testado, e se o consumidor aprovar será lançado.

E você, já teve suas imaginações com o Óculos do Google?